Professor de Música como Formador da Comunidade Educativa


Abaixo, segue o trecho de um texto de minha autoria, publicado na revista educações musicais:

A educação musical, como resultante de um processo multifacetado, abarca o conjunto de situações nas quais ocorre algum aprendizado ou alguma experiência significativa com a música. Esta breve definição leva em consideração, portanto, que tudo o que os indivíduos vivenciam faz parte de sua educação, uma vez que toca no campo dos valores, da visão de mundo, dos saberes etc. À escola cabe atuar através do “ensino”, mas a “educação” transcende suas paredes. “Educação vem de casa”, porém aqui neste artigo nos ateremos às ações e agentes de “dentro” da escola.

link: http://educacoesmusicais.com/2014/04/03/professor-de-musica-como-formador-da-comunidade-educativa/

4 comentários

  1. NOBRE PROFESSOR, O SEU AMOR PELA MÚSICA E PELA EDUCAÇÃO É O QUE ME FAZ SER UM ADMIRADOR DA VOSSA PESSOA. SEI QUE MANTER ESTE APEGO NUM PAÍS QUE TEM OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO É TAREFA FÁCIL E, MAIS AINDA POR ISSO, MEUS PARABÉNS! TENHO UM GRUPO DE PERCUSSÃO EM PICOS-PI. VIVENCIO O QUANTO A MÚSICA É CAPAZ DE SOCIABILIZAR, MUDAR, FAZER CRESCER, MELHORAR E TODOS OS OUTROS TERMOS POSSÍVEIS, A PESSOA QUE PASSA A TER ENVOLVIMENTO COM ELA. PERSISTA!!!

    Date: Fri, 4 Apr 2014 06:12:18 +0000 To: baraovieira@hotmail.com

    Curtir

  2. Boa tarde Estevão,
    Meu nome é Graziele, sou do curso de Pedagogia da Unesp Araraquara. Estamos preparando nossa semana de educação e gostaríamos do seu contato.
    Obrigado
    Graziele Siqueira

    Curtir

Deixe um comentário